Marta + João

Deixemo-nos de conversas tristes. Vivemos há três meses, quase quatro, com este vírus que nos cortou a liberdade. É uma seca? É. Trocou-nos as voltas e alterou-nos os planos todos? Sim. Mas quando penso na sessão da Marta e do João, só consigo pensar nos bons motivos do covid.


A Marta e o João chegaram até mim através de uns amigos em comum. Aproveitámos esta onda de vazio, que tanto pode ser uma tristeza como uma bênção. E para nós, foi o melhor que podia ter acontecido. Tivemos a possibilidade de estar à vontade e fotografar nos locais que outrora estariam a abarrotar. Perdemo-nos pelas plantas da Estufa Fria e deixámo-nos encantar pela sua beleza natural. Num dos sítios preferidos do João, ficámos a conhecer-nos, trocámos histórias e criámos memórias que perdurarão.


O resultado foi este. Para eles, um novo leque de recordações e de fotografias para encher as redes sociais. Para mim, a satisfação de um regresso que tardava em chegar, a realização de fotografias que há muito fermentavam na minha memória, e mais um casal para ficar num cantinho do meu coração.