Miguel

A família do Miguel chegou até mim no início de junho. Amigos de uma família que já tinha passado pela minha lente, queriam também ter a experiência de criar memórias em família.

Meti-me no carro e guiei rumo à Costa da Caparica. A Mata dos Medos foi o sítio escolhido. Já lá tinha ido há uns anos mas já não conhecia bem os cantos.

Encontrámo-nos e começámo-nos a conhecer. O Miguel estava super entusiasmado. Num sítio novo, tinha muitos estímulos e coisas novas para conhecer. Deixámo-lo explorar à sua vontade, até se sentir confortável. Sentei-me com os pais. Conversámos, trocámos histórias, criámos um laço.

Após percebermos que o Miguel não ia acalmar, decidimos aderir ao modo explorador e começámos a passear pela mata. Fomos juntos descobrindo novos cantos e locais. No meio de mimos e gargalhadas, fiquei a conhecer um Miguel que tem tanto de bem-disposto como de mimocas. Não demorou muito até se vir encostar a mim, como quem diz "Agora és tu quem me vai dar colo".

Vimos o Sol descer e terminámos a sexta-feira com a certeza que foi uma boa experiência para todos. A sessão terminou com a habitual choradeira de quem não está preparado para acabar de brincar e ir para casa.